Dia do Panificador

Dia do Panificador

Hoje é o Dia do Panificador e, para marcar esta data, trouxemos para vocês um pouco da história de um dos personagens que está por trás do sucesso do Cenourão.

O nosso Sebastian é o responsável pelo Centro de Produção de Panificação e Confeitaria, que fica aqui na loja da Portugal. Ele chegou ao Cenourão há cinco anos, vindo lá de Alagoas.

Seu amor pela panificação começou ainda criança, quando acompanhava o trabalho do padrasto em uma padaria. Desde pequeno ele prestava muita atenção a todo processo que acontecia dentro da padaria. Aos poucos foi ganhando algumas atribuições. Começou limpando o chão e as assadeiras, mas sempre de olho na preparação dos pães.

Até que foi ganhando confiança e começou a separar os ingredientes das receitas, função muito importante dentro da padaria, depois passou a fornear os pães.

Ao longo dos anos ele ganhou experiência e fez cursos para se especializar ainda mais nas técnicas de panificação e confeitaria. “Ser padeiro não é uma profissão. É um modo de vida. Eu amo todo esse processo de juntar os ingredientes, observar o pão crescer, e ver o cliente o levando pra casa”, explica.

Dentre os mais de 60 produtos preparados no Cenourão, Sebastian destaca duas receitas que ele trouxe lá de Alagoas: o bolo de mandioca e o pão italiano, feito com fermentação natural, com iogurte natural.

Na padaria do Cenourão sempre tem novidade e as mais recentes são o bolo indiano, feito com massa à base de canela e recheio de creme branco à base de limão; e o red velvet, aquele com massa avermelhada feita de beterraba e creme branco de recheio.

Ficou com água na boca? Então não perca tempo e venha experimentar essas delícias!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s